a,b,c... PIXO!
- Foto e Texto por: Gabriel Pires
- 30 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
O pixo é uma forma de expressão que surgiu em São Paulo juntamente com o movimento punk nos anos 80, no principio era usado somente para cunho político, no entanto com o passar do tempo, houveram mudanças e o surgimento de uma nova modalidade.
Os pixos tags, que basicamente uma extensão do movimento, no qual os pixadores ao invés de pixarem mensagens eles registram seus apelidos as chamadas “tags”, o intuito dessa pratica é além dos praticantes se identificarem e deixarem suas marcas, mostrarem que apesar de esquecidos (por muita das vezes serem pobres) eles existem.

Parede e porta cobertas por pixo - Foto por: Gabriel Pires
A rua Peixoto Gomide por ter muitos prédios, e também comercio em baixo é um grande alvo para os pixadores, a influência exercida pela rua Augusta ajuda para que isso chegue com força, trazendo mais visão e conhecimento da rua para os adeptos do movimento.
A rua da possibilidade para que os pixadores possam praticar diversas categorias do pixo, podendo “mandar” suas “tags” no alto dos prédios, na parte externa e lateral, e na parte térrea, com isso o numero de praticantes atraídos pela rua se torna maior, além de poder fazer o seu “corre” ele também pode se divertir consumindo a diversidade de conteúdo.
O fato dos prédios da peixoto serem residenciais facilita a entrada dos praticantes, para que assim chegando ao topo do edifício possa “mandar” sua “tag” no ponto mais alto disponível, além disso o fato dos prédios serem residenciais facilita para que aja escalada do prédio por fora, e assim o registro no decorrer do edifício.
Já os comércios no térreo, facilitam a pratica do baixo no “raso”, como é chamado pelos adeptos, pelo fato desses mesmos terem portas de ferro com grande espaço para os pixadores ocupar com as “tags”.
Kommentare